Imóveis de luxo: um investimento certeiro e sem riscos
O mercado imobiliário constantemente passa por grandes variações, mas há um segmento dentro desse meio que caminha ao contrário do fluxo: o mercado de imóveis de luxo.
Esse tipo de imóvel atrai um público específico que, usualmente, não sofre as interferências diretas das constantes variações da economia: o público AAA. Um exemplo disso é o grande aquecimento que o mercado de compra e venda de imóveis de luxo teve durante a pandemia. Em um cenário onde aluguéis estavam desvantajosos e a venda de apartamentos ordinários estava muito difícil e com mercado parado, a venda de imóveis classe A alcançou números estrondosos.
Segundo divulgação da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os contratos de venda no segundo trimestre de 2020 foram 10,5% maiores do que no mesmo período de 2019. Ou seja, mesmo com as dificuldades da pandemia, os imóveis de luxo continuaram aquecendo e movimentando muito o mercado.
Imóveis de luxo como investimento
Muitos buscaram imóveis de luxo durante a pandemia por conta de maior conforto, uma vez que estavam passando mais tempo em casa, até mesmo por conta do trabalho home office. Mas de um modo geral, em tempos normais, um dos motivos que mais movimenta esse mercado é a possibilidade de adquirir um imóvel de luxo como investimento rentável e de poucos riscos.
A rentabilidade de imóveis de luxo, comparada a propriedades comuns, é muito mais alta. Além disso, a rentabilidade é mais lucrativa até mesmo do que investimentos em poupanças ou aplicações que correm com a taxa CDI, por exemplo.
Procurando um investimento de grande rentabilidade? Conheça o Village Iguassu, um condomínio de luxo exclusivo. Saiba mais.
Para aqueles que costumavam investir em imóveis de outros segmentos ou então em outros tipos de aplicações, outra taxa que tem deixado esse nicho bem complicado para os investidores é a Selic. Essa taxa é referência para o custo das linhas de crédito, mas encontra-se em um dos seus níveis mais baixos de toda história.
Por um lado, a baixa da Selic estimula o consumo e faz com que mais dinheiro movimente o mercado. Por outro, para investimentos de renda fixa a taxa baixa é bem pouco atrativa. Quanto aos riscos, os investimentos de renda variável também têm se mostrado muito arriscados para esse período inconstante do mercado.
Ou seja, com tantas variações e incertezas, para os investidores ativos, em todo esse cenário, os imóveis de luxo mostraram-se um dos investimentos mais seguros e rentáveis do mercado. Uma garantia de retorno e estabilidade em tempos tão incertos.
Investimento certeiro para construtoras
Com a grande possibilidade de transações certeiras de compra e venda, o mercado de imóveis de luxo tornou-se um investimento ainda mais atrativo também para as construtoras.
Diversos condomínios de luxo têm oferecido lotes como forma de investimento a longo prazo. É o caso da Village Iguassu Golf Residence, localizado em Foz do Iguaçu. Lançado em 2017, conta com 119 lotes em uma área anexa ao Wish Resort Golf Convention, um resort de luxo que conta com um campo de golfe oficial. Além do atrativo natural do campo, o condomínio conta com diversos outros benefícios que fazem do lugar um ótimo investimento, com valorização constante a longo prazo.
Para investimento em imóveis desse tipo, alguns fatores colaboram para a rentabilidade tão valorizada: localização, infraestrutura e benefícios. No caso do Village Iguassu, por exemplo, somente o fato de ser um condomínio no estilo golf residence e ainda localizado próximo às Cataratas do Iguaçu trouxe uma hipervalorização aos lotes.
Buscando um bom investimento para garantir ganhos futuros? Construa no Village Iguassu.
Segundo dados divulgados pelo próprio Village Iguassu, lotes comprados em 2016 no condomínio tiveram uma valorização de 63% desde então. Uma prova que o segmento de imóveis de luxo é um investimento muito atraente e seguro para esse momento.
FONTE: Imobi Report
Para insights exclusivos e oportunidades no mercado imobiliário de luxo, conheça a Style Brokers. Clique aqui para saber mais.
Blog da Style Brokers